Por Luiz Pincano
É difícil explicar esse sentimento da vida. Tento tocá-lo ou medi-lo e não consigo! Alguém consegue? Será?
Durante a nossa vida, vamos ter lições para aprender e o Amor é uma delas, talvez o mais importante (para mim) e não devemos deixar inacabadas. Por mais simples que seja o nosso momento, o Amor estará presente!
Vejamos o exemplo de JESUS. Por mais que sofreu por nós, o “Amor sempre estava presente!” No capítulo XI, de O Evangelho Segundo o Espiritismo – AMAR O PRÓXIMO COMO A SI MESMO”, Ele, falou: “fazer para os outros o que quereríamos que os outros fizessem por nós”.
Geralmente, nos mantemos distantes da vida, longe de relacionamentos e fechados para as ilimitadas possibilidades de Amor que DEUS nos concedeu.
Não importa o que cada um seja, nossa profissão, nosso status social, nossa beleza física, todos nós podemos amar e ser amados. Porém, é preciso que nossa alma desperte e queira iluminar nos momentos felizes e, principalmente, nas adversidades.
O Amor é a força viva do Universo, que faz a ponte com DEUS. Neste, planetinha azul, temos que viver o Amor e não apenas pensarmos que pode existir o Amor.
Luiz Pincano é trabalhador voluntário do CECAL.

Deixe um comentário